Folha de S. Paulo


Campo Grande (MS) reduz tarifa horas antes de protesto

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou na manhã desta quinta-feira (20) a redução da tarifa de ônibus na cidade, de R$ 2,85 para R$ 2,75. O anúncio ocorre horas antes de um protesto marcado para esta tarde.

A nova tarifa deve entrar em vigor em 1º de julho. A redução ocorre após a desoneração do PIS/Cofins, medida que impulsionou a queda do valor da tarifa em outras cidades do país.

Em entrevista à imprensa, Bernal afirmou que já havia um estudo em andamento para baixar o preço da passagem. Mas admitiu que a manifestação desta quinta-feira (20) fez com que a medida fosse anunciada antes do previsto.

O prefeito afirmou ainda que a tarifa não deve aumentar em outubro deste ano, quando havia previsão de um novo reajuste.

PROTESTOS

Em Campo Grande, a manifestação está marcada para as 17h na praça do Rádio Clube. Ao menos outros dois protestos estão previstos até sábado.

Além da busca por melhorias no transporte coletivo, a manifestação tem como mote as denúncias sobre supostos desvios de recursos no Hospital do Câncer.


Endereço da página: