Folha de S. Paulo


Manifestantes colocam fogo em dois ônibus na zona sul de SP

Ao menos dois ônibus foram queimados no final da noite de quarta-feira (19), na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram após um protesto de moradores contra a tarifa de ônibus e a qualidade do serviço prestado pelas empresas que servem a região.

O primeiro ataque ocorreu por volta das 21h. Um ônibus passava pela estrada do Canal de Cocaia quando um grupo de manifestantes ordenou que o veículo parasse.

Todos os passageiros desceram do coletivo e fugiram. Os manifestantes andaram com o coletivo por mais alguns metros, atravessaram o veículo na via e atearam fogo. As chamas foram controladas momentos depois por viaturas do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

O segundo atentado aconteceu na avenida Dona Belmira Marin, na altura do número 2.500, por volta das 23h. De acordo com a PM, a ação dos manifestantes foi muito similar ao atentado anterior. Os passageiros conseguiram escapar e os criminosos ainda andaram cerca de 500 metros com o coletivo antes de atear fogo.

A polícia não informou quais são as linhas e de quais empresas pertenciam os coletivos queimados na noite de ontem. Os casos serão apresentados no 101º DP (Jardim das Imbuias) e até o momento ninguém foi preso.

No final da noite de anteontem (18), um ônibus da viação Cidade Dutra, que fazia a linha Grajaú/Pinheiros, também foi queimado na região do Grajaú após um protesto de moradores. O atentado também aconteceu na região da avenida Belmira Marin.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Manifestantes queimam ônibus durante protesto na avenida Dona Belmira Marin, na zona sul de São Paulo
Manifestantes queimam ônibus durante protesto na avenida Dona Belmira Marin, na zona sul de São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: