Folha de S. Paulo


Público do Theatro Municipal se surpreende por ação de manifestantes

Os espectadores que deixaram a sala do Theatro Municipal no intervalo entre os dois atos da ópera "The Rake's Progress", entre 20h e 23h dessa terça-feira (18), foram surpreendidos por ações de manifestantes do lado de fora da casa.

Várias pessoas presentes na apresentação relataram à Folha que um pequeno grupo de manifestantes deu chutes e jogou objetos contra a porta de entrada do teatro.

Manifestantes tentam invadir a Prefeitura de SP durante protesto
'Estão entrando, estão entrando', diz assessor na prefeitura
Protesto reúne 50 mil pessoas em passeata no centro de SP

"A rua da frente estava tomada por manifestantes. Alguns deles começaram a forçar a porta, e havia fogo na rua. Depois, começaram a atacar coisas na varanda da frente e das laterais", conta Letícia Chorociejus, 26, estudante.

"Chegaram a bater na porta", conta o assistente jurídico Denis Cassettali, 33. Segundo ele, funcionários do Municipal pediram então para que as pessoas voltassem à sala de apresentação, e as luzes do hall foram apagadas.

O segundo ato transcorreu normalmente. Ao final da ópera, o público deixou o teatro por uma porta lateral, sob a vigilância de um grupo de cerca de 20 policiais da PM. O hall de entrada permanecia no escuro.

"Ficamos todos com muito medo. Não é destruindo coisas e amedrontando pessoas que se protesta. Fiquei com medo também pelo teatro, que para mim é um templo", disse a professora aposentada Eunice Alves da Silva Neves, 89.


Endereço da página:

Links no texto: