Folha de S. Paulo


Munique abriga ato em apoio a protestos no Brasil com 500 pessoas

Em Munique, cerca de 500 brasileiros (de acordo com estimativas da polícia) fizeram uma manifestação pacífica na Marienplatz, praça da cidade.

O protesto ocorreu apenas no local, sem movimentação, com a leitura de um manifesto e a discussão de pontos considerados importantes pelos presentes.

Ato em cidade escocesa de Glasgow reúne 200 manifestantes
Protesto em Barcelona reúne cerca de 500 brasileiros
Cerca de 200 brasileiros fazem protesto em Florença, na Itália
Enquete: O movimento Passe Livre vai conseguir reduzir o preço das tarifas?
Vai participar? Envie sua foto para a Folha

Dentre os tópicos abordados, os participantes reclamaram das condições das escolas, da repressão da polícia aos manifestantes em Belo Horizonte e disseram palavras de incentivo aos manifestantes no Brasil.

Houve também distribuição de panfletos, para conscientizar os moradores da cidade do que ocorre no Brasil.

O protesto ocorreu das 17h às 19h30 (hora local).

De acordo com Betina Friedrich, uma das organizadoras do ato, o principal motivo para protestar é a "extrema violência" dos governos em relação aos manifestantes.

Segunda ela, a manifestação ocorreu de forma pacífica, com as exigências mais frequentes relacionadas ao fim da violência, ao desejo de uma melhor educação e ao combate à corrupção.

PARTICIPAÇÃO

Se você for participar ou se sentir prejudicado pela manifestação, envie seu relato ou imagens para a Redação. Elas poderão ser publicadas pela Folha.

O leitor pode acessar a página "Envie sua notícia" para enviar as informações (nome completo, idade e local), ou encaminhá-las diretamente pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br ou enviar pelo Instagram com a hashtag #InstaFolha09.

Editoria de Arte/Folhapress
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana

Endereço da página:

Links no texto: