Folha de S. Paulo


Cerca de 200 brasileiros fazem protesto em Florença, na Itália

Na cidade de Florença (Itália), cerca de 200 manifestantes (segundo a organização do evento) se reuniram das 17h às 19h (horário local) na praça Strozzi, que fica na região central da cidade.

De acordo com a estudante Nathália Bariani, uma das organizadoras do evento, o ato foi uma manifestação de apoio aos protestos ocorridos no Brasil depois da repressão da Polícia Militar em São Paulo, na última quinta-feira (13).

Enquete: O movimento Passe Livre vai conseguir reduzir o preço das tarifas?
Vai participar? Envie sua foto para a Folha
Veja o mapa das manifestações pelo mundo
Mais de 2.800 brasileiros protestam na Europa e nos EUA contra aumento de tarifas

Segundo ela, as principais bandeiras do movimento são o repúdio à corrupção, à precariedade dos serviços públicos e à impunidade política.

Cerca de seis policiais acompanharam o ato, após a organização do evento pedir autorização para se manifestar na praça Strozzi.

"O evento contou com a presença de muitas crianças e idosos. Muitos manifestantes vieram de Pisa, e muitos turistas e passantes paravam para perguntar o que estava acontecendo", diz Bariani.

"Foi muito bonito ver as pessoas cantando o hino nacional três, quatro vezes. Conversamos sobre a importância de tudo que está acontecendo e de uma conscientização política real."

Deve ocorrer uma nova manifestação na semana que vem, ainda sem data e horário definidos.

PARTICIPAÇÃO

Se você for participar ou se sentir prejudicado pela manifestação, envie seu relato ou imagens para a Redação. Elas poderão ser publicadas pela Folha.

O leitor pode acessar a página "Envie sua notícia" para enviar as informações (nome completo, idade e local), ou encaminhá-las diretamente pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br ou enviar pelo Instagram com a hashtag #InstaFolha09.

Editoria de Arte/Folhapress
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana

Endereço da página:

Links no texto: