Folha de S. Paulo


Centenas de manifestantes fazem protesto em NY em apoio a brasileiros

Centenas de manifestantes se reuniram na noite desta segunda-feira em Nova York em ato de apoio aos protestos brasileiros. Este é o segundo protesto, o primeiro aconteceu no domingo.

Com mais de 300 pessoas, segundo a organização, o evento dividiu o espaço, na Union Square, com apoiadores do movimento de protestos da Turquia, do qual participavam outras dezenas de pessoas.

Enquete: O movimento Passe Livre vai conseguir reduzir o preço das tarifas?
Vai participar? Envie sua foto para a Folha
Veja o mapa das manifestações pelo mundo

Também se uniram ao evento brasileiro alguns participantes do Occupy Wall Street, movimento americano que usou o mesmo local para criticar o capitalismo há menos de dois anos.

'O que está acontecendo no Brasil se tornou global e estamos aqui para apoiar', dizia a americana Marisa Holmes, do Occupy.

Além de estrangeiros que estavam apenas de passagem, como Hiroko Hayashi, que parou por curiosidade, houve quem viesse exclusivamente para protestar.

'Quando vi brasileiros juntos, pensei que estavam fazendo festa, mas depois descobri que era um protesto', disse Hayashi.

'Eu vim participar porque amo o Brasil e quero apoiar', afirmou a estudante Emma Young, 24.

O ato de apoio aconteceu pelo segundo dia consecutivo em Nova York e os organizadores pretendem agendar mais um até o final desta semana.

PARTICIPAÇÃO

Se você for participar ou se sentir prejudicado pela manifestação, envie seu relato ou imagens para a Redação. Elas poderão ser publicadas pela Folha.

O leitor pode acessar a página "Envie sua notícia" para enviar as informações (nome completo, idade e local), ou encaminhá-las diretamente pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br ou enviar pelo Instagram com a hashtag #InstaFolha09.

Editoria de Arte/Folhapress
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana

Endereço da página:

Links no texto: