Folha de S. Paulo


Shopping Iguatemi diz que fechará se protesto passar na Faria Lima

O shopping Iguatemi, na zona oeste de São Paulo, informou nesta segunda-feira (17) que vai fechar as portas caso a manifestação do Movimento Passe Livre passe em frente do centro comercial, localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima.

Enquete: O movimento Passe Livre vai conseguir reduzir o preço das tarifas?

De acordo com o shopping, o local será fechado para "proteger o patrimônio". Os manifestantes vão se concentrar às 17h no largo da Batata e o trajeto do protesto ainda não foi definido. O ponto de concentração fica a cerca de 1,5 km do Iguatemi.

O Movimento Passe Livre disse que a ideia é fazer uma manifestação pacífica e diz repudiar os atos de vandalismo ocorridos nos outros quatro protestos. O governo de São Paulo também acredita que não precisará usar a Tropa de Choque hoje.

Na última manifestação, ocorrida na quinta-feira (13), várias pessoas ficaram feridas por balas de borracha. O governo diz que não usará esse tipo de munição contra os manifestantes.

Em nota, a assessoria do shopping informou que opera normalmente nesta segunda-feira e que "segue acompanhando atentamente as informações referente à manifestação do Movimento Passe Livre".


Endereço da página:

Links no texto: