Folha de S. Paulo


Polícia prende mais um suspeito de matar tio e sobrinho em pizzaria

Foi preso na manhã desta quarta-feira mais um suspeito de participar do assalto a uma pizzaria, que terminou com a morte de duas pessoas e deixou uma terceira ferida, na noite do último domingo, na região da Vila Santa Maria, na zona norte de São Paulo.

Segundo a polícia, o jovem de 19 anos se apresentou à polícia, mas negou qualquer participação no crime. Para policiais do 40º DP (Vila Santa Maria), porém, ele foi o responsável pelos disparos que mataram o dono do estabelecimento, Reginaldo Vizani, 51, e seu sobrinho, o estudante Felipe Vizani, 19.

Um outro suspeito, também de 19 anos, já tinha sido preso na segunda-feira (10) após uma denúncia anônima. Esse rapaz também negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido por testemunhas, segundo a polícia. A prisão temporária de 30 dias dele foi decretada ontem.

A polícia afirmou que já pediu a prisão temporária também do suspeito detido hoje, mas ainda aguarda a decisão da Justiça. A dupla também é apontada como responsável por outros dois roubos. A polícia ainda apura se uma terceira pessoa teria participado do assalto a pizzaria.

Veja vídeo

CRIME

Segundo a polícia, os criminosos chegaram a pizzaria por volta das 23h20 de domingo e dominaram um casal que estava na porta.

Reginaldo levou um tiro após ser rendido por um dos criminosos. Após reagir, Felipe, que é sobrinho do proprietário e trabalhava no local como atendente, foi atingido por quatro disparos. Socorridos, ambos morreram no hospital. Um funcionário da pizzaria levou um tiro na perna, mas não corre risco de morte.

"O ladrão chega com duas armas, coloca [as duas] no peito da vítima, bate as armas no balcão e um disparo atinge Reginaldo. A vítima entregou a carteira antes de receber o tiro", afirmou o delegado Wanderley Antonio da Silva.

As imagens do estabelecimento, divulgadas pela Rede Globo, mostram que, quando os criminosos deixavam a pizzaria, Felipe segurou as pernas do que estava desarmado, que, no entanto, conseguiu escapar. O outro assaltante, então, fez vários disparos, que acertaram o jovem e o pizzaiolo.

Antes de fugir, a dupla voltou para pegar a carteira de Reginaldo, que tinha caído no chão. Segundo a polícia, os criminosos levaram R$ 900 da pizzaria.


Endereço da página:

Links no texto: