Folha de S. Paulo


Operação policial prende chineses que compravam carga roubada

Uma operação feita pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na manhã desta terça-feira (11) prendeu oito pessoas suspeitas de receptação de mercadorias roubadas. De acordo com a polícia, o número de presos pode aumentar até o final do dia.

De acordo com a polícia, os receptadores são chineses que compravam carga roubada para revender. "Os chineses avaliaram que era melhor comprar carga roubada do que trazer mercadorias importadas. Na receptação o custo caiu pela metade", disse o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas) do Deic.

Segundo a polícia, a investigação durou cerca de três meses e foram cumpridos mandados na capital e nas cidades de Barueri, Jacareí e Pindamonhangaba.

Em um depósito em Jundiaí, a polícia encontrou R$ 22 milhões em tecidos. "Os chineses compravam todo tipo de produto: eletroeletrônicos, tecidos, e o que parecesse fácil de vender", explicou Matheus Júnior. As mercadorias eram vendidas na região central de São Paulo.


Endereço da página: