Folha de S. Paulo


Criminosos queimam dois ônibus na zona leste de SP

Dois ônibus foram incendiados no começo da madrugada desta terça-feira, na região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.

O primeiro crime ocorreu por volta das 0h15, na avenida João Batista Santiago, no Parque Santa Rita.

O ataque atingiu um coletivo da Viação Itaim Paulista que fazia a linha 263-C (Jardim Helena Cohab/José Bonifácio). Ninguém ficou ferido. No total, entre funcionários da viação e passageiros, havia seis pessoas dentro do coletivo.

Segundo o motorista Anderson Soares Brás, um homem deu sinal para que o coletivo parasse. Quando ele encostou no ponto, outras três pessoas tentaram entrar pela porta de trás. "Eu tentei fugir mas, pararam outras duas motos com duas pessoas em cada uma delas na frente do ônibus. Um dos motoqueiros estava armado e ameaçou atirar", disse Brás.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Criminosos armados queimam ônibus na avenida João Batista Santiago, no Parque Santa Rita, zona leste de São Paulo
Criminosos queimam ônibus na avenida João Batista Santiago, no Parque Santa Rita, zona leste de São Paulo

Os criminosos, que usavam capacetes e capuzes para não serem reconhecidos, disseram para todos descerem e saírem do local o quanto antes. Eles jogaram combustível no coletivo, atearam fogo e fugiram.

"Eles disseram que o ato era uma forma de protesto contra a morte de um menor de 12 anos", explicou o motorista do ônibus. A Polícia Civil afirmou que desconhece tal homicídio na região e disse que não há nenhum registro similar no 50º DP (Itaim Paulista), onde a ocorrência do incêndio no ônibus foi registrada.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas do coletivo, que ficou totalmente destruído. Até o momento a polícia não tem informações sobre os autores do incêndio.

Por volta 2h30, um outro ônibus foi queimado. O veículo atingido pertence a Cooperativa Aliança Paulista e estava estacionado na rua José Elisa de Almeida.

Segundo a polícia, não havia ninguém dentro do ônibus. Moradores do local perceberam as chamas e ajudaram a apagar o fogo. Ninguém viu os responsáveis pelo incêndio.


Endereço da página: