Folha de S. Paulo


Acidente mata trabalhador em depósito no porto de Santos, em SP

Um trabalhador morreu na manhã desta segunda-feira (10) após ter uma das pernas atingidas pela lâmina de uma máquina de limpeza de silos, que ele mesmo manuseava, em um depósito da T-Grão Cargo, empresa que administra os silos do porto de Santos.

De acordo com o setor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Santos, Jaciel Lopez da Silva, 47, recebeu os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi retirado do depósito ainda com vida.

Encaminhado à Santa Casa da cidade, o trabalhador chegou a passar por uma cirurgia de amputação do membro atingido, mas não resistiu e morreu pouco depois.

A assessoria de comunicação da Companhia de Docas do Estado de São Paulo, que administra o porto, não quis comentar o caso.

Em nota, a T-Grão Cargo declarou que "o trabalhador realizava a limpeza de um silo vazio, acompanhado de outros trabalhadores, mas executou uma manobra fora dos padrões indicados pela empresa, o que ocasionou a sua queda, tendo uma das pernas tracionada pelo equipamento utilizado."

A empresa declarou ainda que está prestando toda a assistência à família de Silva.


Endereço da página: