Folha de S. Paulo


Caminhão-guindaste é derrubado em cais do porto de Paranaguá (PR)

Um caminhão-guindaste caiu no cais do porto de Paranaguá (PR) na manhã desta segunda-feira, durante um carregamento. Ninguém ficou ferido, e o caminhão terminou de ser içado da água por apenas volta das 17h30.

As atividades nesse trecho do cais, onde atracavam navios de carga geral, foram interrompidas e serão retomadas apenas amanhã (11). As demais atividades do porto, como a movimentação de grãos e veículos, funcionam normalmente.

Segundo a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), o caminhão fazia a entrega de cinco tambores de óleo lubrificante a um navio quando ficou preso à embarcação por uma fita. No momento em que o navio se movimentou, o caminhão foi arrastado para dentro d'água. Não houve vazamento de combustível.

O motorista do caminhão percebeu o problema a tempo e pulou do veículo. Ele teve ferimentos leves.

Os tambores de combustível foram retirados intactos de dentro da água. Agora, a preocupação é com o tanque do caminhão, que tem cerca de 60 litros de óleo diesel.

Foram instaladas barreiras de contenção na água. Segundo a Appa, até agora não houve sinais de vazamento de combustível.

As causas do acidente serão apuradas em sindicância interna. O caminhão deve ser retirado da água ainda na tarde de hoje.


Endereço da página: