Folha de S. Paulo


Com 226 km de filas, São Paulo tem a terceira maior lentidão do ano

A cidade de São Paulo registrou na noite desta sexta-feira a terceira maior lentidão do ano. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eram 226 km de filas às 18h30, o que corresponde a 26,1% dos 868 km de vias monitoradas. O mesmo índice se repetiu as 19h.

A via mais congestionada às 19h era a marginal Tietê, com 15,3 km de retenção na pista expressa, no sentido Castello Branco. As filas se estendiam da ponte da Vila Guilherme até a rodovia Castello Branco. Já no sentido Ayrton Senna, havia mais 14 km de filas na pista expressa, entre a Atílio Fontana e a Jânio Quadros.

Apesar do congestionamento elevado, a CET afirmou não haver registro de ocorrências relevantes no horário. Havia apenas um protesto que acontecia na avenida Brigadeiro Faria Lima, na região de Pinheiros (zona oeste), contra o aumento das passagens de ônibus.

Com a passeata, a Faria Lima tinha 1,8 km de congestionamento, por volta das 19h, no sentido Itaim, desde a Teodoro Sampaio até a Cidade Jardim. Já entre a Cidade Jardim, a avenida Europa e a rua Colômbia havia mais 1,3 km de retenção no sentido bairro.

O congestionamento dessa sexta só fica atrás dos 261 km de filas registrados as 18h30 do dia 08 de março, quando as chuvas provocaram alagamentos e quedas de árvores, e os 235 km de retenção registrados às 19h do dia 28 de março, devido à saído do feriado de Páscoa.


Endereço da página:

Links no texto: