Folha de S. Paulo


Mãe de adolescente que atropelou garçom será indiciada por homicídio culposo

A mãe de um jovem de 17 anos que atropelou e matou um garçom, na madrugada da última quinta-feira (30), na estrada de Jacarepaguá, na Freguesia, zona oeste do Rio, terá que responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) por emprestar o carro ao filho - que não tem carteira de habilitação. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Polícia Civil.

Na ocasião, o impacto da colisão arremessou o garçom para dentro da caçamba da caminhonete que o garoto dirigia. Testemunhas disseram à polícia que o rapaz sequer parou para prestar socorro à vítima e fugiu do local.

A mãe do rapaz se apresentou na última segunda-feira (3) na delegacia. Ela admitiu que o filho já havia se envolvido em acidentes aos 11 e 15 anos. Nas duas ocasiões, ele estaria dirigindo uma motocicleta, mas não houve registros policiais.

O delegado titular da 32ª DP (Taquara), Antônio Ricardo Lima, afirmou - em nota - que o carro envolvido no acidente foi encontrado em uma oficina, dentro de uma favela. De acordo com funcionários do estabelecimento, um tio do adolescente teria dito que atropelou um cavalo e precisava agilizar o conserto do veículo.

O jovem só se apresentou na delegacia nesta terça-feira (4). Ele disse que só fala em juízo.

A polícia convocou o tio do estudante a prestar depoimento na delegacia. Ele deve ser ouvido nas próximas horas. A Folha tentou contato com a família da vítima, mas ninguém foi encontrado.


Endereço da página: