Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeito de roubar máquinas de Bilhete Único

Um dos três criminosos que roubaram duas máquinas de recarga de Bilhete Único na madrugada desta terça-feira (4) em uma estação do Metrô, na zona leste de São Paulo, foi preso pela polícia.

A ação aconteceu por volta das 3h30 no mezanino da estação Artur Alvim da linha 3-vermelha do Metrô. De acordo com a polícia, os três criminosos arrombaram as máquinas e levaram cerca de R$ 3.300.

Agentes do Metrô perceberam e ligaram para a polícia. Contudo, quando a polícia chegou ao local os três criminosos já haviam fugido. A poucos quilômetros da estação, a polícia abordou um carro sem placas que trafegava pela rua Itinguçu e, no interior do veículo, foi localizado uma chave de fenda, uma faca e uma picareta.

O motorista tentou fugir, mas foi detido pela polícia. Com ele, a PM encontrou a quantia roubada das máquinas. Benedito José de Oliveira Neto, 26, confessou o crime à polícia. Os outros dois criminosos não estavam com ele e ainda não foram identificados, segundo a polícia.

Uma metroviária reconheceu Benedito como um dos envolvidos no roubo. O representante da empresa responsável pela recarga de Bilhete Único recebeu a quantia que havia sido roubada.

O Metrô informou que uma equipe da perícia esteve no local. Também disse que havia câmeras de segurança, mas que elas só servem para monitorar em tempo real --elas não armazenam as imagens.

Neto está preso 24° DP, onde o caso foi registrado como furto qualificado.


Endereço da página: