Folha de S. Paulo


Morre passageira atropelada por trem na República; situação está normalizada

A mulher que foi atropelada por um trem na manhã desta terça-feira (4), na estação República, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, de acordo com o Metrô.

O atropelamento aconteceu fora do horário de pico, por volta das 11h30, e a plataforma não estava cheia, ainda segundo o Metrô. Os vídeos das câmeras de segurança serão analisados para identificar se a vítima pulou na via ou se foi um acidente.

Por conta do acidente, os trens circularam com velocidade reduzida e ficaram mais tempo parados nas plataformas. Por volta das 11h50, a situação estava normalizada.

FALHA

Os usuários da linha 1-azul do Metrô de São Paulo tiveram problemas na manhã desta terça-feira (4).

De acordo com o Metrô, um trem na estação Vila Mariana (linha 1-azul), no sentido Tucuruvi, teve uma falha no sistema elétrico por volta das 8h55.

A circulação de trens foi interrompida por quase 25 minutos para que funcionários do Metrô realizassem a retirada do trem. A operação só foi normalizada às 9h20.

Durante o período, a linha 1-azul funcionou com velocidade reduzida. A falha também teve reflexo nas linhas 3-vermelha e linha 2-verde do Metrô, que circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

O Metrô informou também que alertas foram enviados pelas redes sociais e, constantemente, os usuários eram avisados pelo sistema de som das estações sobre a lentidão na linha.

REAJUSTE

Ontem (3), os funcionários do Metrô de São Paulo aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado e decidiram cancelar a greve que estava marcada para começar à 0h desta terça.

O acordo final foi de reajuste de 8% nos salários --5,4% de reposição da inflação e mais 2,5% de aumento real--, além de aumentos de 11,5% no vale-refeição e 13,6% no vale-alimentação.


Endereço da página:

Links no texto: