Folha de S. Paulo


Aeroporto Santos Dumont normaliza voos após caos da manhã

O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, estava operando normalmente por volta das 10h30 desta terça-feira (4), após uma manhã agitada por conta de voos cancelados na noite anterior.

Segundo a Infraero (estatal que administra o aeroporto), o Santos Dumont fechou três vezes desde a tarde até a noite de ontem (3) por causa da forte chuva que atingiu na cidade. Cancelados na véspera, os voos foram retomados nesta manhã.

"Os passageiros que iam viajar ontem deixaram para esta manhã, para não ter que ir para o Galeão [aeroporto internacional Tom Jobim], e isso aumentou muito o fluxo do Santos Dumont, mas já está melhor", informou a Infraero.

Segundo a assessoria do aeroporto, não houve tumulto, apenas um fluxo maior do que o normal e em nenhum momento o Santos Dumont foi fechado nesta manhã. Segundo a Infraero, por volta das 10h30, havia poucos atrasos e nenhum cancelamento.

GALEÃO

Alguns aviões que ontem (3) foram desviados por causa da chuva permaneceram nesta manhã no Galeão, que fica na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

De acordo com a autoridade aeroportuária, as companhias optaram por transferir os passageiros programados do aeroporto Santos Dumont para o Galeão. Segundo a Infraero, o fluxo é normal de passageiros e aeronaves no aeroporto.


Endereço da página: