Folha de S. Paulo


PM mata suspeito de sequestro-relâmpago na zona sul de SP

Um suspeito de sequestro-relâmpago foi morto e outro preso durante perseguição policial no início da noite de segunda-feira (3) na zona sul de São Paulo.

O caso aconteceu na avenida Giovanni Gronchi, na Vila Andrade, por volta das 19h30. Segundo a PM, dois homens armados abordaram uma gerente de banco, de 38 anos, que estava dentro de seu veículo.

Os suspeitos, armados com uma faca e um revólver, entraram no carro e anunciaram o sequestro. Uma testemunha viu a ação e acionou a polícia, que perseguiu os criminosos.

Ao perceberem que eram seguidos pelos policiais, os suspeitos teriam dado início a uma troca de tiros.

Um dos suspeitos foi atingido com quatro tiros e encaminhado para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.

O outro se entregou, foi preso e encaminhado ao 89º DP (Portal do Morumbi), onde o caso foi registrado. A vítima foi libertada sem ferimentos.

VIOLÊNCIA

Em abril, conforme estatísticas divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, foi registrado na região cerca de 108 roubos e 97 furtos, excluídos os casos de furto de veículos. A polícia também registrou três casos de estupro.

Na capital paulista, foram 10.391 roubos em abril último enquanto no ano anterior foram 9.600 casos, um aumento de 8,24%. Já na Grande São Paulo, excluindo a capital, foram, respectivamente, 4.164 e 4.358 roubos no período, ou seja, um decréscimo de 4,45%.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: