Folha de S. Paulo


Dentista queimado em consultório apresenta piora em hospital de SP

O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41, apresentou piora de seu estado de saúde, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele foi queimado dentro de seu consultório no último dia 27, em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo).

Segundo o hospital, Gaddy permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado crítico, em decorrência da "longa extensão de queimaduras sofridas (mais de 50% do corpo), sendo a maioria dessas lesões de terceiro grau".

A principal linha de investigação da polícia é a de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Nada foi levado do consultório, mas uma hipótese dos policiais é que os ladrões tenham saído às pressas após Gaddy começar a gritar. A polícia não descarta tentativa de homicídio, crime passional e até tentativa de suicídio.

Uma testemunha contou à polícia que o dentista disse, ao ser encontrado, que os ladrões se irritaram após ele ter sacado um celular do bolso e, por isso, atearam fogo nele. Segundo o delegado Leon Ribeiro, a testemunha --que não quer ser identificada-- conversou com o dentista enquanto aguardava o socorro.

A polícia já obteve as imagens de uma câmera do COI (Centro de Operações Integradas), da prefeitura, e está trabalhando para melhorá-las, a fim de usá-las na identificação de possíveis suspeitos.

Reprodução/Facebook
O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, que teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto a seu consultório no interior de SP
Dentista Alexandre Peçanha Gaddy, que teve mais de 50% do corpo queimado durante assalto a seu consultório no interior de SP

OUTRO CASO

Esse é o segundo caso neste ano em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas de assalto a consultórios no Estado de São Paulo.

No dia 25 de abril, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza foi morta no consultório dela, na rua Copacabana, Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo (Grande SP). Ela também teve o corpo incendiado com álcool. A vítima morreu no local. Segundo a polícia, ela foi morta pois tinha apenas R$ 30 na conta bancária.

Os quatro criminosos foram presos na mesma semana que ocorreu o crime. Entre os assaltantes estava um adolescente de 17 anos que confessou à polícia ter ateado fogo na vítima.


Endereço da página:

Links no texto: