Folha de S. Paulo


Comerciantes da Feira da Madrugada seguem protestando na av. Paulista

Os comerciantes da Feira da Madrugada, no Brás, região central de São Paulo, continuam o protesto iniciado durante a manhã. De acordo com a CET, eles estão concentrados em frente ao Tribunal Regional Federal, na avenida Paulista, ocupando a calçada e uma faixa da direita com um carro de som.

No momento, a avenida registra 2 km de lentidão no sentido Consolação, segundo o monitoramento realizado pela CET.

Os comerciantes saíram da avenida do Estado, onde fica a feirinha, para protestar contra o fechamento do espaço, que passará por reformas. O local foi fechado pela prefeitura no último dia 28. Na semana passada, donos de boxes também fizeram protesto, bloqueando a avenida do Estado e removendo malotões que impediam a entrada no espaço.

O protesto ocorre contra uma decisão do Tribunal Regional Federal da Terceira Região que derrubou uma liminar que mantinha em funcionamento a feira --maior shopping ao ar livre da América Latina.

Por risco de incêndio, a prefeitura determinou o fechamento da Feira da Madrugada no último dia 30 de abril. Em 9 de maio, um grupo que representa parte dos cerca de 4.500 comerciantes do local conseguiram uma liminar na 24ª Vara Federal para manter o espaço aberto.

A contrapartida era que fosse feita reforma, que foi feita. Porém, o Corpo de Bombeiros considerou as mudanças insuficientes. Com base num laudo dos bombeiros, a prefeitura recorreu e obteve a vitória na Justiça para fechar o local para reforma.


Endereço da página:

Links no texto: