Folha de S. Paulo


Funcionário do colégio Sion é morto durante assalto em frente ao colégio

Um funcionário da manutenção do Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis (região central de SP), morreu no início da tarde desta segunda-feira (3) após ser baleado em frente ao colégio, que fica na avenida Higienópolis.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sion, Eduardo Paiva, 39, tinha acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária próxima ao local quando foi abordado por assaltantes.

Vídeo mostra homem atirando em funcionário do Colégio Sion em SP
Funcionário do Sion ajoelhou antes de ser morto por assaltantes

Uma funcionária do colégio, que não quis ser identificada, disse à Folha que, por volta das 11h15, dois homens em uma motocicleta abordaram Paiva.

Segundo a funcionária, a vítima não teria reagido, mas acabou sendo baleada na cabeça. Paiva chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento.

A assessoria do Sion diz que ele retornava para a unidade de ensino quando foi assaltado. Segundo a PM, a vítima havia sacado R$ 3.000. O dinheiro, de acordo com a assessoria do colégio, era da própria vítima. A polícia diz que os bandidos não levaram o dinheiro da vítima.

Segundo o colégio, nenhum estudante ficou ferido. As aulas continuam nesta tarde, mas parte da avenida Higienópolis, que tem sentido único, chegou a ser interditada.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 14h10, não havia mais bloqueio na avenida.

O Sion já cedeu as imagens das câmeras para a polícia para tentar identificar os criminosos. Ninguém foi preso pelo crime.


Endereço da página:

Links no texto: