Folha de S. Paulo


Operação prende quadrilha suspeita de fraudar concurso público no Ceará

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) em conjunto com a Policia Civil desarticulou neste domingo (2) uma quadrilha envolvida em fraudes em concursos públicos no Estado. No total sete pessoas foram presas acusadas de integrar o bando que teria com alvo o concurso para Analista e Técnico do Ministério Público estadual, realizado ontem.

Segundo a Promotoria, o crime seria praticado por candidatos inscritos no concurso, que receberiam as respostas das questões da prova, através de um ponto eletrônico. A quadrilha cobrava R$ 30 mil para os candidatos participantes da fraude.

Por meio de nota o promotor de Justiça, Manoel Epaminondas Vasconcelos Costa, disse que além do trabalho investigativo para prender a quadrilha, o certame teve cuidados adicionais. "O edital previa que os candidatos não poderiam ter acesso ao prédio com qualquer equipamento eletrônico. Sabemos que isso causou transtornos para os candidatos, mas foi necessário para garantir a lisura do certame já que o MP conhecia a forma de atuação da quadrilha e detinha informações de que ela agiria no início da manhã do concurso", explicou Epaminondas.

De acordo com o Ministério Público cearense, o concurso realizado neste domingo não chegou a ser fraudado e, por isso, não será anulado.


Endereço da página: