Folha de S. Paulo


Trio elétrico do Google atrasa para sair e tem pane no meio da Parada Gay

O trio elétrico do Google, empresa de internet, enfrentou alguns percalços em sua estreia na 17ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

Por causa da chuva, o carro da saiu às 13h, uma hora após o previsto. Além de correr para reparar o atraso da saída, um painel eletrônico do trio sofreu uma pane no meio do desfile.

Leia mais notícias sobre a Parada
"Nunca tive prazer com outro homem", diz ator 'ex-gay'
Vai para Parada Gay? Mande sua foto para Folha

Contudo, o trio conseguiu completar o trajeto da avenida Paulista e da rua da Consolação no tempo esperado, chegando às 16h30.

"Foi mais rápido do que eu esperava", disse Felix Ximenes, 49. Ele não é homossexual, mas se considera um dos "gayglers", funcionários do Google que organizaram o desfile do trio, que contou com a discotecagem de Johnny Luxo.

Chico Felitti/Folhapress
Trio elétrico do Google dá pane na Parada Gay 2013 na avenida Paulista, na região central de São Paulo
Trio elétrico do Google dá pane na Parada Gay 2013 na avenida Paulista, na região central de São Paulo

Segundo a organização, o último trio elétrico começou a desfilar pela avenida Paulista por volta das 17h10, conforme programado. A organização espera reunir cerca de 4 milhões de pessoas no evento. Contagem do Datafolha realizada na parada do ano passado, porém, verificou 270 mil participantes.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interdita diversos trechos de vias próximas à Paulista, à Consolação, por onde segue a parada, e à praça da República, onde acontece um show a partir das 19h.

O Metrô vai funcionar normalmente e vai haver mais trens disponíveis nas linhas 1-azul, linha 2-verde e linha 3-vermelha. As estações mais próximas da parada são Trianon-Masp e Brigadeiro, na linha 2-verde.

OUTRO LADO

Em nota, o Google informou que o trio elétrico com os logotipos e bandeiras da empresa atrasou porque obedeceu o horário determinado pela Parada Gay. "A decisão de sair às 13h por conta das chuvas foi da organização. O trio era o segundo carro na sequência de saída", afirma-se no texto.

A empresa também afirmou que que o painel instalado na frente do carro, que mostrava fotos, não sofreu pane. "Ele foi desligado, já que não é recomendado o uso desse equipamento elétrico sob chuva".


Endereço da página:

Links no texto: