Folha de S. Paulo


Falsos vistoriadores invadem casa no Morumbi em SP; veja vídeo

Três assaltantes se passaram por funcionários de uma seguradora de carros e invadiram uma casa no bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a polícia, o caso aconteceu na última quarta-feira (29) por volta das 8h30, quando os assaltantes tocaram a campainha e se identificaram como vistoriadores. Na garagem da casa, chegaram a abrir o capô do carro, para em seguida render a família.

Um empresário de 35 anos, morador da casa, contou que havia contratado o serviço da seguradora na terça-feira (28) e agendou uma vistoria para o dia seguinte. O nome da empresa não foi divulgado.

Os moradores foram levados para um quarto enquanto os bandidos revistavam a casa. De acordo com a polícia, durante a ação o celular de um dos assaltantes tocou e, ao desligar, eles saíram da casa, levando apenas o controle do portão e a chave do carro do empresário.

Imagens de câmera de segurança da casa (ver vídeo abaixo) mostram os assaltantes entrando em um Fiat Palio preto, que estava estacionado do lado de fora.

De acordo com a Polícia Civil, ninguém se feriu. O caso, registrado no 34ºDP (Vila Sônia), está sendo investigado.

Veja vídeo

FALSOS TÉCNICOS

Na manhã da sexta-feira (31), o apartamento do deputado Antonio de Sousa Ramalho (PSDB), o Ramalho da Construção, foi invadido por falsos técnicos de um empresa de telefonia.

A sogra do parlamentar, um funcionário do prédio e uma empregada foram feitos reféns no apartamento. Segundo o deputado, a dupla fugiu levando R$ 17,5 mil em dinheiro e R$ 60 mil em joias, relógios e talões de cheque. Ninguém foi preso.


Endereço da página:

Links no texto: