Folha de S. Paulo


Parada Gay de SP terá Daniela Mercury e 17 trios elétricos

Com o tema "Para o armário, nunca mais!" e show da cantora Daniela Mercury, a 17ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) sonha em tomar a avenida Paulista com milhares de pessoas.

A cantora baiana converteu-se na grande atração da parada após revelar um relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, com quem irá se casar.

No ano passado, segundo medição do Datafolha, o evento atraiu 270 mil pessoas --65 mil fizeram o percurso inteiro do evento.

Na ocasião, a organização e a Polícia Militar não divulgaram estimativas, mas a diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT anunciou público de 4 milhões.

A avenida Paulista será interditada a partir das 10h. O evento está marcado para começar ao meio-dia.

Serão 17 trios elétricos na edição deste ano. O primeiro terá a ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) também estará no trio.

O contingente de policiais militares que fará a seguranças da parada foi reforçado após os arrastões na Virada Cultural --será de 2.300 homens e 210 carros e motos.

De acordo com a PM, um grupo estará usando trajes civis para identificar e acompanhar atos de intolerância e possíveis ladrões.

A PM irá atuar com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que terá 1.009 guardas.

Os agentes irão fiscalizar e coibir a atuação de ambulantes e a venda de vinhos químicos. A PM pede para que os participantes evitem usar joias, relógios e outros objetos de valor que chamem a atenção de ladrões.


Endereço da página: