Folha de S. Paulo


Feira LGBT acontece nesta quinta no vale do Anhangabaú, em SP

A 13ª Feira Cultural LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), um dos eventos que antecede a 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, acontece nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, no vale do Anhangabaú, região central da cidade.

Leia mais notícias sobre a Parada

O evento, que começou às 10h e se estende até às 20h, é gratuito e conta com mais de 80 tendas com comércio voltado para o público LGBT, performances e shows de MPB, rap, dance e eletro.

A feira contará com a participação da cantora Corona, consagrada pela dance music na década de 1990, com a dupla Pepê e Neném e com a escola de samba Mocidade Alegre, vencedora do Carnaval de São Paulo deste ano. Os shows começam a partir das 12h.

Vivendo no Brasil depois de passar duas décadas na Itália, a cantora Corona é uma das principais atrações da feira. Entre seus maiores sucessos esta a música "The hythm of the Night", um dos "hinos do início da era clubber", que permaneceu por 13 semanas consecutivas no topo do ranking da revista norte-americana Billboard.

"A canção completa vinte anos e será uma grande comemoração poder cantá-la na Feira Cultural LGBT. Marcamos época com este hit e tenho certeza que será magico", afirma Corona.

Adriano Vizoni-06.mai.13/Folhapress
A cantora Corona, que ficou famosa nos anos 1990, passou boa parte da vida morando na Itália e agora voltou a São Paulo para gravar um novo disco
Cantora Corona, que ficou famosa nos anos 1990, retorna a São Paulo para gravar um novo disco

A Parada acontece no próximo domingo (2) e tem como tema "Para o armário, nunca mais! - União e conscientização na luta contra a homofobia!". Segundo a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT), a frase escolhida é uma resposta à perseguição dos conservadores e, ao mesmo tempo, convoca a comunidade a se manter firme e esclarecida no combate à discriminação.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve no centro de São Paulo durante a manhã e confirmou o aumento do efetivo da Polícia Militar durante a Parada. "Teremos perto de 1.800 policiais para dar toda segurança e tranquilidade à Parada Gay, é quase 50% a mais de força policial", disse.

Ele acompanhou a abertura da exposição "Crisálidas", da fotógrafa Madalena Schwartz, no Museu da Diversidade, na praça da República, e da Feira Cultural, no Anhangabaú.

Ao longo do dia, haverá apresentação de tango, funk, diversos cantores, DJs e performances de drag queens.

OFICINAS

A drag queen Dindry Buck terá uma oficina gratuita que tratará sobre sexualidade e prevenção em dois horários: às 14h e às 16h.

Dindry Buck também terá o workshop "Linha de Montagem: nasce uma drag queen" com a amiga drag queen Sissi Girl, que vão ensinar todos os macetes da profissão para aquelas que estão no início da carreira. O curso começa às 17h30.

J. Duran Machfee/Folhapress
Geraldo Alckmin (PSDB) acompanha a abertura de eventos voltados ao público LGBT, na região central de São Paulo
Geraldo Alckmin (PSDB) posa com drag queens na região do Anhangabaú, no centro de São Paulo, na manhã desta quinta (30)

Endereço da página:

Links no texto: