Folha de S. Paulo


Adolescente é ferido por estilhaços em tiroteio no Alemão, no Rio

Um adolescente de 16 anos foi atingido por estilhaços de bala no pé, na tarde desta quarta-feira, durante suposto tiroteio entre criminosos e policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Até as 16h30, não havia informações de outros feridos.

Segundo a PM, policiais da UPP do Alemão faziam ronda no beco do Flipper, próximo à rua Joaquim de Queiroz, quando se depararam com homens armados. Em nota, a coordenação das UPPs diz que os criminosos efetuaram cinco tiros contra os policiais, que negaram revide por conta da grande movimentação de pessoas no local.

Após tiroteio, Complexo do Alemão ganha reforço de 30% no efetivo da PM
Comércio continua fechado em comunidades do Complexo do Alemão, no Rio

Os bandidos conseguiram fugir. O garoto atingido pelos estilhaços foi socorrido por moradores e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão. O jovem foi medicado, liberado e seguiu para a 22ª DP (Penha) para registrar o ataque.

"Outras guarnições da UPP Alemão seguem patrulhando o morro em busca dos criminosos. Durante o patrulhamento dois rapazes foram presos na rua Joaquim de Queiroz com pequena quantidade de drogas e rádios transmissores. Eles ainda não foram identificados e estão sendo levados, neste momento, para delegacia da Penha", diz a coordenação das UPPs, em nota.


Endereço da página:

Links no texto: