Folha de S. Paulo


Empresa de viagem diz que cobre gastos de família de vítimas na Turquia

A April Brasil, empresa proprietária da marcar Coris, prestadora de serviços de assistência em viagem divulgou nota sobre o atendimento prestado ao grupo de brasileiras que estavam entre as vítimas de um acidente de balão na Turquia. Na sexta, a Folha publicou matéria informando que famílias de algumas das vítimas pretendiam recorrer à Justiça para agilizar o translado dos corpos para o Brasil, já que estariam enfrentando dificuldades com a seguradora.

Em nota, a April lamenta o acidente e diz não haver "negativa em cobrir os gastos": "A April se solidariza com a dor das famílias das vítimas. A companhia está prestando todo o apoio necessário e tomando as providências para que tudo seja resolvido o mais rápido possível. Não há e não houve qualquer negativa em cobrir os gastos relativos aos sinistros, de acordo com suas coberturas. O que ocorre é que existem questões legais e burocráticas para que os trâmites à liberação dos corpos sejam realizados".

Falta de documentos adia liberação de corpos de brasileiras na Turquia
Piloto de balão disse que não era nada, afirma vítima

De acordo com a nota, ainda não é possível precisar quanto tempo será necessário para trazer os corpos para o Brasil . "Uma repatriação funerária é morosa por toda a burocracia envolvida, mas os procedimentos estão avançados e agora estamos aguardando a liberação total pelas autoridades locais", diz a nota.

O acidente ocorreu há quatro dias por volta das 6h e envolveu dois balões de ar quente na Capadócia. Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. As causas do acidente estão sendo apuradas. No acidente, sete brasileiros ficaram feridos.

O Itamaraty informou que seis turistas permanecem internados, em estado estável e sem risco de morer. Porém, pelo menos cinco deles deverão permanecer hospitalizados na Turquia por mais algum tempo. Os brasileiros estão internados em quatro hospitais das regiões de Layseri e o Nevsehir.


Endereço da página:

Links no texto: