Folha de S. Paulo


Homem é preso por fazer arrastão em sala de aula em Salvador

Um jovem de19 anos foi preso na quinta-feira (23) acusado de roubar 15 alunos dentro da sala de aula de um colégio estadual em Salvador. O crime aconteceu no dia 29 de abril.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz confessou que roubou celulares e outros objetos de estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia para saldar dívidas de drogas com traficantes da região.

Em depoimento aos policiais, o suspeito afirmou que ele e os comparsas optaram por fazer o arrastão dentro da sala de aula porque aquela seria a forma mais rápida de arrebatarem objetos de valor de uma só vez e em um mesmo local, informou a polícia.

O grupo conseguiu entrar no colégio após pular o muro dos fundos do imóvel, informou a delegada titular da 13ª Delegacia Territorial, Olveranda Oliveira.

De acordo com a polícia, o jovem foi preso em casa no bairro de Cajazeiras VIII. No local os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um computador, dois celulares, um home theater, um aparelho de DVD, um monitor de LCD com 18 polegadas e um decodificador de TV a cabo.

O rapaz foi autuado por porte ilegal de arma e está preso na carceragem da 13ª DT, onde aguardará julgamento. Os cumplices no crime já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.


Endereço da página: