Folha de S. Paulo


Mãe de jovem morta pelo marido é presa sob suspeita de envolvimento

A Polícia Civil de Apucarana (a 365 km de Curitiba) prendeu na manhã desta sexta-feira (24) a mulher suspeita de participar da morte da filha para ficar com o genro.

Célia Forti, 48, foi presa em casa, em Arapongas (PR). Ela é suspeita de participação no homicídio da filha, a comerciante Jéssica da Costa, 22, morta com 25 facadas no último dia 9.

Arquivo pessoal
Jéssica da Costa foi morta a facadas no Paraná
Jéssica da Costa, 22, foi morta a facadas no Paraná

O marido de Jéssica, o bacharel em direito Bruno José da Costa, 26, confessou a autoria do crime, segundo a polícia. Preso no dia do crime, ele permanece na delegacia de Apucarana. Ele tem uma filha de dois anos com Jéssica e não possui antecedentes criminais.

De acordo com a investigação, Costa teria matado a mulher para manter um relacionamento amoroso com a sogra.

O advogado José Teodoro Alves, que defende Forti, já havia confirmado à Folha que havia um relacionamento amoroso entre ela e o genro, mas rebate a acusação de que ela teria participado da morte da filha.

"Ele [Costa] exercia um domínio sobre a Célia. Ela queria sair do relacionamento, mas era ameaçada e coagida. Contudo não tem qualquer envolvimento com a morte da filha. Jamais. Pelo contrário. Ela cedia aos caprichos dele para preservar a vida da Jéssica. No momento, está desesperada", disse Alves.

O advogado de Bruno da Costa, Celso Paulo da Costa, atendeu a reportagem da Folha nesta semana, mas preferiu não se pronunciar por ainda não ter recebido a conclusão do inquérito policial.

Outros dois homens foram presos sob suspeita de participação no crime. Eles teriam auxiliado o bacharel em direito a forjar um latrocínio, levando da residência do casal o carro e dinheiro. Os nomes deles não foram divulgados pelo delegado.


Endereço da página:

Links no texto: