Folha de S. Paulo


Grupo fecha avenida e faz arrastão em bairro nobre de São Paulo

Sete pessoas fizeram um arrastão após fechar uma das avenidas mais movimentadas da zona oeste de São Paulo na manhã desta terça-feira. Os suspeitos conseguiram fugir sem ser identificados.

Segundo a Polícia Militar, o grupo usou um carro para fechar a avenida Giovanni Gronchi, na altura do número 3.700, esquina com a rua Manuel Antônio Pinto, por volta das 6h40. Os suspeitos quebraram vidros de veículos parados para roubar objetos de valor.

Bandidos fazem arrastão em dois estabelecimentos em São Paulo

De acordo com o depoimento de um gerente, de 38 anos, à Polícia Civil, os suspeitos quebraram o vidro do lado do passageiro do carro dele e levaram documentos, cartões bancários, um relógio, que chega a custar R$ 3.000, e um celular.

O crime ocorreu a cerca de 1,5 km de onde a filha do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) foi assaltada há pouco mais de um mês. O local também fica a aproximadamente 3 km do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. O caso será investigado como furto.

Maria Cecília Domingos Sayoun, 33, levava o filho de dois anos para a escola quando foi abordada por dois assaltantes, que entraram na frente do seu veículo no cruzamento da rua Flávio Américo Maurano com a Getúlio de Paula Santos.

Como Maria Cecília não parou, os criminosos atiraram duas vezes. Um disparo atingiu o para-brisa do carro na altura da cabeça da motorista. O outro tiro atingiu a lataria do veículo. Ninguém ficou ferido pois o Land Rover da vítima é blindado.

OUTROS CASOS

Entre o fim da noite de ontem e a madrugada de hoje, dois estabelecimentos foram alvos de arrastões em São Paulo. Os crimes aconteceram nos bairros do Butantã, na zona oeste, e em Moema, na zona sul.

O primeiro arrastão aconteceu por volta das 23h50 no cruzamento das ruas Arapanés e Rouxinol, em Moema, em uma unidade da rede Fran's Café. Segundo a PM, quatro criminosos invadiram o local, renderam os funcionários e roubaram o caixa e os clientes.

Já no início da madrugada, outro arrastão assustou frequentadores do restaurante Espaço 4, na avenida Valdemar Ferreira, no Butantã. De acordo com uma testemunha, três pessoas invadiram o local e renderam o caixa do estabelecimento com uma faca.

Eles roubaram carteiras, celulares, cigarros e dinheiro dos clientes. A ação durou cerca de dez minutos e o trio fugiu em um carro.


Endereço da página:

Links no texto: