Folha de S. Paulo


Bandidos fazem arrastão em dois estabelecimentos em São Paulo

Dois estabelecimentos foram alvos de arrastões entre o fim da noite de ontem (20) e a madrugada desta terça-feira (21) em São Paulo. Os crimes aconteceram nos bairros do Butantã, na zona oeste, e em Moema, na zona sul.

O primeiro arrastão aconteceu por volta das 23h50 no cruzamento das ruas Arapanés e Rouxinol, em Moema, em uma unidade da rede Fran's Café.

Polícia tenta localizar outros 10 suspeitos de participar de arrastão em SP

Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos invadiram o local, renderam os funcionários e roubaram o caixa e os clientes. Procurado, o dono do Fran's Café não confirmou a informação da PM.

O proprietário, que pediu para não ser identificado, disse à Folha que os criminosos chegaram para assaltar mas, quando subiam as escadas do lado externo do estabelecimento, foram intimidados pelo segurança e foram embora.

De acordo com a PM, o caso seria registrado no 27º DP (Campo Belo). Entretanto, a delegada de plantão informou à Folha que até as 4h ninguém havia prestado queixa.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Fachada do Fran's Café entre as ruas Arapanés e Rouxinol, em Moema, na zona sul de SP, alvo de arrastão na noite de ontem
Fachada do Fran's Café entre as ruas Arapanés e Rouxinol, em Moema, na zona sul de SP, alvo de arrastão na noite de ontem

RESTAURANTE

Já no início da madrugada, outro arrastão assustou frequentadores do restaurante Espaço 4, na avenida Valdemar Ferreira, no Butantã.

De acordo com uma testemunha, três pessoas invadiram o local e renderam o caixa do estabelecimento com uma faca.

Eles roubaram carteiras, celulares, cigarros e dinheiro dos clientes. A ação durou cerca de dez minutos e o trio fugiu em um carro.

Ainda não há pistas sobre o paradeiro deles.

Eduardo Anizelli/Folhapress
do restaurante Espaço 4, na avenida Valdemar Ferreira, no Butantã, na zona oeste de SP, alvo de arrastão nesta madrugada
do restaurante Espaço 4, na avenida Valdemar Ferreira, no Butantã, na zona oeste de SP, alvo de arrastão nesta madrugada

OUTROS CASOS

Com os novos casos, São Paulo registra 17 arrastões somente neste ano. A última ocorrência foi no mês passado no restaurante Gogó da Ema, na esquina das ruas José Jannarelli e Amélia Correia, no bairro de Jardim Guedala, região do Morumbi (zona oeste).

Editoria de Arte/Folhapress

No dia 24, criminosos invadiram o Fran´s Café rua Heitor Penteado, na região do Sumarezinho (zona oeste de SP). De acordo com a polícia, dois assaltantes estavam com uma arma de brinquedo e o estabelecimento já havia sido assaltando em janeiro deste ano.

Além do Fran´s Café, nos últimos dois meses, dois restaurante japoneses também foram assaltados em São Paulo. Em abril, quatro homens armados roubaram cerca de 20 pessoas no Yoi!, que fica na rua Itacolomi, em Higienópolis, centro da capital.

Em março, pelo menos 25 clientes tiveram os pertences roubados em um assalto no restaurante Daitakê, em Moema (na zona sul). O local, na alameda dos Aicás, foi invadido por três bandidos armados. Um quarto membro do grupo, também armado, ficou na porta do restaurante ameaçando funcionários e clientes.


Endereço da página:

Links no texto: