Folha de S. Paulo


Santos registra 9.000 casos de dengue e ultrapassa epidemia de 2010

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, já registrou 9.120 casos de dengue desde o início do ano, segundo dados da Secretaria de Saúde. O número supera os 8.270 registrados no ano de 2010, quando o ocorreu a última epidemia da doença no município.

A pasta diz que o grande número de casos está ligado ao contágio pelo vírus tipo 4, uma variedade para a qual a maior parte da população não tem imunidade. Até agora, foram registradas cinco mortes em 2013 em decorrência da dengue. No ano passado, foram 24.

Leia cobertura sobre a dengue no país

A secretaria destaca que todos os mortos tinham doenças preexistentes. "Por isso, é fundamental que os pacientes informem, no ato do atendimento, doenças prévias e o uso de medicamentos. Isso vai definir a classificação de risco e o protocolo de atendimento", ressalta o órgão.

Em São Vicente, também no litoral paulista, o balanço divulgado hoje registra 2.240 casos e duas mortes. Em todo o Estado de São Paulo foram confirmadas 13 mortes pela doença desde o começo do ano até o dia 17 de abril.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: