Folha de S. Paulo


Casal de empresários de SP fica ferido em acidente com balões na Turquia

Um casal de empresários de São Paulo está entre os 24 feridos no acidente entre dois balões na Capadócia, região central da Turquia. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira e matou três turistas brasileiros.

Rosana Faria Santo, 58, e Wagner Ferreira Santo, 59, viajaram para a Turquia na quarta-feira (15) e ficariam até o dia 27 de maio. Segundo o filho do casal Fabiano Faria Santo, 36, os pais viajavam bastante.

No acidente, Wagner quebrou as pernas e Rosana teve ferimentos no quadril.

Vídeo mostra momento da queda de balão na Turquia; uma brasileira morreu
Turista brasileira morre e outros 24 ficam feridos em acidente na Turquia

Eles foram encaminhados, separados, a hospitais da região. Por volta das 13h, Rosana passou por uma cirurgia, segundo Fabiano. Ela não corre risco de morte.

O pai perdeu todos os documentos na queda do balão e só conseguiu contato com a família no Brasil horas depois do acidente.

Segundo Fabiano, o pai não deu detalhes do acidente. "Meu pai ficou desacordado e foi levado para um hospital separado da minha mãe. Ele também bateu a cabeça, parece um pouco desorientado. Só disse que estava bem, que quebrou as pernas porque o balão caiu", conta.

Fabiano, que também é empresário, vai viajar para Turquia ainda na tarde desta segunda-feira. "Vou para arrumar a documentação que precisa e trazê-los de volta", diz.

ACIDENTE

Três brasileiros morreram no acidente envolvendo dois balões na região da Capadócia, na Turquia. As vítimas são Maria Luiza Góes, 85, Marina Rosas, 77, e Ellen Kopelman, 81.

O acidente aconteceu às 6h (meia-noite pelo horário de Brasília) na cidade de Goreme e deixou outras 22 pessoas feridas. Segundo o conselheiro da Embaixada do Brasil em Ancara, Antonio Carlos Antunes, sete feridos brasileiros. Quatro deles estão internados em Nevsehir e outras três na cidade de Kayseri.

Segundo a embaixada brasileira, alguns brasileiros já passaram por cirurgia em decorrência de fraturas sofridas na queda, principalmente, nas pernas e na coluna. O estado de saúde dos brasileiro varia entre médio e grave, mas as autoridades ainda sabem especificar o estado de cada um.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: