Folha de S. Paulo


Santos Dumont registra fluxo intenso no setor de embarque nesta segunda

Após ter ficado quase 11 horas fechado para voos e decolagens devido ao mau tempo na sexta-feira (17), o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, registrou fluxo intenso de passageiros no setor de embarque, no início da manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com a Infraero, estatal que administra o aeroporto, o movimento maior ocorreu por conta de muitos passageiros que iriam embarcar na sexta-feira terem remarcado suas passagens para esta segunda-feira. Na sexta-feira, o aeroporto ficou fechado das 6h45 às 17h27 e ao todo 123 voos foram cancelados e 84 atrasaram.

A Folha esteve no aeroporto por volta das 9h30 desta segunda-feira e não verificou movimento anormal na área de embarque. Segundo a Infraero, das 6h às 9h36, quatro de 42 voos programados atrasaram e nenhum foi cancelado.

GREVE

A Infraero negou ainda a informação de que uma greve de aeroportuários estaria complicando a operação do aeroporto nesta segunda-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, surgiu no início da manhã a informação de que funcionários da empresa Air Special, que faz o transporte de ônibus dos passageiros das áreas de embarque para as aeronaves, teriam "cruzado" os braços.

A Infraero, contudo, negou. A Folha entrou em contato com a Air Special. A diretora de operações da companhia, Leunide Ramos, negou que tenha havido paralisação.


Endereço da página:

Links no texto: