Folha de S. Paulo


Procon multa casas de show do Rio e da Baixada por irregularidades

O Procon multou cinco casas de show do Rio e da Baixada Fluminense na Operação Ressaca, realizada na noite de sexta-feira (17) e madrugada deste sábado.

Entre as irregularidades, foram encontrados produtos com data de validade vencida e alguns estabelecimentos não tinham equipamento de gravação do documento de identificação dos clientes, obrigatório no Estado.

As casas de show foram multadas, cada uma, em 10 mil Ufirs (moeda que o governo do Estado usa como referência), o equivalente a R$ 24 mil, de acordo com o Procon-RJ. A multa total foi de R$ 120 mil.

No Rio, os estabelecimentos com problemas são a Olimpo, na Vila da Penha, zona norte, e o West Show, em Campo Grande, zona oeste.

Mais duas casas na Baixada foram vistoriadas e multadas: Via Show, em São João de Meriti, e Rio Sampa, em Nova Iguaçu.

Na Rio Sampa, os ficais encontraram 23 latas de cervejas vencidas sendo vendidas no bar, além de uma série de alimentos sem informação.

"Recebemos várias denúncias e vistoriamos essas casas de show. Na Rio Sampa, encontramos latas de cerveja com a validade vencida. Fizemos a autuação e encaminhamos as informações para a Decon [Delegacia do Consumidor]", disse em nota Fábio Domingos, diretor da fiscalização do Procon.

Os agentes encontraram na Via Show extintores de incêndio quebrados e sacos de gelo filtrado no chão. Já os produtos vencidos e sem especificação foram encontrados na Olimpo e Rio Sampa.

Segundo o Procon, as casas foram autuadas e terão 15 dias para apresentarem as adequações. Caso isso não ocorra, o valor da multa será dobrado.

A Folha procurou os estabelecimentos, mas ainda não obteve um posicionamento.


Endereço da página: