Folha de S. Paulo


PM apreende 70 kg de drogas em uma casa na zona leste de SP

A Polícia Militar apreendeu quase 70 kg de drogas na quinta-feira (16) em uma casa onde funcionava uma refinaria de entorpecentes na favela Pacara, na Cidade Antônio Estevão Carvalho, na zona leste de São Paulo. Três pessoas foram presas em flagrante.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a apreensão aconteceu no momento em que policiais militares passavam pela rua Pacaranã e abordaram um motoboy de 33 anos e outro homem de 28 anos em frente a uma casa que consideraram suspeita.

Ao entrar no local, os policiais encontraram seis sacos plásticos com mil pinos de cocaína, equivalente a 48,7 kg. Outros 31 tijolos de maconha, pesando 21 kg, foram encontrados em um quarto, informou a SSP.

A Polícia Militar também apreendeu cinco liquidificadores, oito peneiras, uma balança, 44 mil embalagens de plástico, 350 folhas com adesivos, um saco com tocas, 62 máscaras cirúrgicas, seis facas, além de cinco rádios transmissores e dois carregadores.

No fundo da casa, os policiais encontraram uma costureira de 45 anos que afirmou ser usuária de crack e que o dono da refinaria era o seu marido. O homem fugiu quando percebeu a movimentação da polícia. No local uma pistola calibre 40 foi apreendida.

Os três presos responderão por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa).


Endereço da página: