Folha de S. Paulo


Jovem que dirigia Land Rover em atropelamento não pode ir a bares

A Justiça proibiu a nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, 31, de frequentar bares, além de suspender a carteira de habilitação dela. Em julho de 2011, ela atropelou e matou o administrador Vitor Gurman, 24, na Vila Madalena, zona oeste paulistana.

A juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 5ª Vara do Júri da capital, aceitou o pedido do Ministério Público, que usou uma reportagem do programa CQC, da TV Bandeirantes, para mostrar que a jovem dirigia com a carteira de habilitação vencida havia menos sete meses. A acusada vai recorrer da decisão.

Promotoria pede apreensão de CNH da atropeladora de Vitor Gurman
"Sigo a vida para homenageá-lo", diz mãe de Vitor Gurman
Motorista de jipe Range Rover não estava alcoolizada, diz defesa

Neste ano, a promotora Mildred Gonzalez deve decidir se vai denunciá-la ou não por homicídio por dolo eventual (quando se assume o risco de matar).

Na madrugada de 23 de julho de 2011, Gabriella conduzia o jipe Land Rover do então namorado quando invadiu a calçada da rua Natingui e atingiu Vítor, que voltava a pé de uma festa.

Cinco dias depois, ele morreu no Hospital das Clínicas. O então namorado dela, o engenheiro Roberto de Souza Lima estava no banco do passageiro e se feriu.

Um exame feito no IML (Instituto Médico Legal) constatou que ela "estava alcoolizada, mas não embriagada".

Em entrevista à Folha à época, ela disse que bebeu apenas uma margarita e que perdeu o controle do carro. O Instituto de Criminalística constatou que ela dirigia a 57 km/h, numa rua onde o limite é 30 km/h.

INACEITÁVEL

Em sua decisão, a juíza disse que a medida visa "evitar a prática de infrações penais", já que a Gabriella responde por crime grave. A cada dois meses, Gabriella terá que comparecer no fórum para informar suas atividades.

Também não poderá dirigir até o fim das investigações e está proibida de ir a locais onde seja possível consumir bebida alcoólica. A contar de ontem, ela tem 48 horas para entregar a carteira de habilitação. Caso não obedeça, poderá ser presa.

O advogado dela, José Luiz Oliveira Lima, afirmou que vai recorrer na próxima segunda-feira. Segundo Lima, a decisão, emitida quase dois anos depois do acidente, é "inaceitável por falta de fatos concretos e por não encontrar nenhum respaldo jurídico".

"A decisão fere o princípio da presunção de inocência", afirmou. Para Lima, Gabriella não oferece nenhum risco à sociedade.

"Dirigir com a habilitação vencida não é um ilícito penal, mas sim uma infração administrativa. Ela não pode ser proibida de sair de casa".

Reprodução/Band
Gabriella Guerrero é filmada diringindo; nutriocionista atropelou e matou Vitor Gurman em 2011
A nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, que atropelou Vitor Gurman em 2011, é flagrada dirigindo em São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: