Folha de S. Paulo


Aeroporto Santos Dumont continua fechado devido à forte chuva

A forte chuva que atinge a capital fluminense nesta sexta-feira (17) paralisa as operações do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio.

O terminal, aberto às 6h, fechou às 6h15 para decolagens e às 6h45 para pouso, devido à chuva e, também, a forte neblina. No começo da tarde desta sexta, a neblina já havia dissipado, mas ainda chove forte --o que impossibilita a abertura do aeroporto.

De acordo com a Infraero (estatal que administra o aeroporto), dos 90 voos programados, 63 (70%) foram cancelados e 43 (43,9%) estão com atrasos, segundo balanço divulgado ao meio-dia. Por volta das 11h30, dez pousos haviam sido desviados para o aeroporto do Galeão.

As filas nos balcões de check-in das companhias aéreas são longas. A todo instante, o sistema de som informa o fechamento das pistas. Não há previsão de reabertura.

As companhias áreas Azul e Gol estão remanejando os passageiros para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio. TAM e Avianca estão remarcando as viagens.

Por volta das 15h, 14 voos foram desviados para o aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na ilha do Governador, na zona norte do Rio. Apenas quatro voos (4,8%) foram cancelados, dos 84 programados.

Os passageiros que pretendem embarcar no aeroporto Santos Dumont devem entrar em contato com as empresas para verificar a disponibilidade do voo.

NEYMAR

O atacante Neymar foi o desfalque no treino do Santos na manhã desta sexta-feira na Vila Belmiro, em Santos.

Segundo a assessoria do jogador, ele viajou na noite de quinta-feira para o Rio de Janeiro para participar de uma sessão de fotos de um patrocinador (Nike). O retorno estava previsto para a manhã desta sexta, mas ficou preso no aeroporto, que está fechado por causa do mau tempo.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: