Folha de S. Paulo


Frio provoca baixas temperaturas na região serrana de Santa Catarina

A madrugada desta sexta-feira (17) foi marcada por temperatura baixa no Estado de Santa Catarina devido a chegada de uma massa de ar frio polar vindo da Argentina, segundo dados das estações meteorológicas da Epagri/Ciram e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Consulte o tempo em sua cidade

Na região de serra catarinense e do meio-oeste do Estado, houve registro de temperaturas negativas e baixa sensação térmica. A temperatura mais baixa do Estado ocorreu na cidade serrana de Urupema (SC) que registrou -5,2°C. No município de São Joaquim, as estações de meteorologia marcaram -0,2°C, com sensação térmica em torno de -7°C.

Na região do Meio Oeste e do Vale do Rio do Peixe, a cidade de Campos Novos marcou -0,3 com sensação térmica em torno de -10°C. Em Campo Belo do Sul, os termômetros marcaram -1,6°C e a sensação térmica foi de -11°C.

De acordo com os meteorologistas, a massa de ar frio e seco de origem polar que avançou pela região Sul do país já começa a dispersa em direção ao Oceano Atlântico. Com isso, o tempo deve permanecer nublado, mas o sol deve aparecer em curtos períodos do dia.

As temperaturas não devem subir muito ao longo do dia. Na região da serra catarinense, a máxima deve ficar em torno de 15°C e nas demais áreas do Estado a temperatura não passa dos 20°C.

FIM DE SEMANA

No fim de semana, o frio diminui em todo o Estado de Santa Catarina aumentando o acúmulo de nuvens e a entrada de umidade. Com isso, no domingo deve chover em grande parte do sul do Estado. No litoral, a temperatura máxima deve chegar aos 22°C e a mínima deve ficar em torno de 4°C. Na serra, a máxima deve ficar em torno de 15°C.


Endereço da página:

Links no texto: