Folha de S. Paulo


Virada Cultural bloqueia vias do centro de SP até segunda-feira; veja mapa

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditará diversas vias do centro de São Paulo nos próximos dias devido à Virada Cultural, que ocorre neste fim de semana. Algumas ruas já foram bloqueadas desde terça-feira (14) para a montagem de palcos e só deverão ser liberadas para o tráfego de veículos na madrugada de segunda-feira (20).

A Virada, que está na nona edição, acontece a partir das 18h de sábado (18) e vai até as 18h de domingo (19). A CET usará 360 agentes, 600 cavaletes, 85 cones, 60 faixas e 40 banners de orientação na operação.

#InstaFolha06: Fotografe a Virada Cultural e veja sua imagem na Folha

A CET pede aos motoristas que procedam de forma para que a fluidez do trânsito não seja prejudicada e que as pessoas usem o transporte público para chegar ao evento. O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão uma operação especial para atender o público que participará da Virada Cultural neste fim de semana.

De acordo com o Metrô, todas as estações vão operar de forma ininterrupta para o embarque e desembarque de usuário a partir das 4h40 de sábado até a meia-noite do domingo. O Metrô e a ViaQuatro recomendam aos usuários que façam a compra antecipada dos bilhetes para as suas viagens, para facilitar o acesso às estações.

O carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos em máquinas de autoatendimento poderão ser feitos normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações, exceto nas estações Vila Madalena, Sumaré, Clinicas, Consolação, Trianon-Masp e Chácara Klabin, que farão o atendimento em guichês.

Todas as linhas da CPTM (7-rubi, 8-diamante, 9-esmeralda, 10-turquesa, 11-coral e 12-safira) funcionarão a partir da 1h de domingo com intervalo médio de 30 minutos até as 1h de segunda-feira (20). A partir das 4h40 de segunda, as linhas começam a funcionar com intervalo médio em torno de seis minutos.

A CET orienta a quem for ao evento com um veículo particular não estacionar sobre calçadas, canteiros centrais, jardins, em frente a guias rebaixadas ou onde houver canalização com cones e cavaletes.

Veja o mapa com os bloqueios:

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: