Folha de S. Paulo


Câmara de São Paulo decide criar o Dia do Perdão em 30 de agosto

O presidente da Câmara de São Paulo, José Américo (PT), promulgou nesta quarta-feira a lei que cria o Dia do Perdão, que passará a ser comemorado no dia 30 de agosto.

Segundo decisão publicada do "Diário Oficial" da cidade, a data deverá ser dedicada "à promoção de eventos e palestras objetivando a reflexão e divulgação sobre o tema".

O projeto foi apresentado pelo vereador Massataka Ota (PSB), que teve o filho Ives Ota, 8, assassinado em 1997 durante um sequestro organizado por policiais que faziam a segurança de empresas de sua família.

Ao apresentar o projeto na Câmara, ele se emocionou e mostrou um vídeo de uma quadro do "Fantástico", da TV Globo, em que vítimas de violência foram colocados diante dos acusados pelos crimes contra eles ou contra familiares. Ota também participou do programa e perdoou os acusados de matar seu filho.

Também nesta quarta-feira foi criado do Dia da Independência Corintiana, que passa a ser comemorado em 4 de julho. A data foi escolhida em referência ao dia em que o time paulista conquistou a Copa Libertadores da América, no ano passado.


Endereço da página:

Links no texto: