Folha de S. Paulo


Após cirurgias, universitário baleado continua na UTI em estado grave

O universitário Bruno Pedroso Ribeiro, 23, permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, na tarde desta quarta-feira. Ele levou um tiro no pescoço na noite de ontem (14) durante um assalto em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a assessoria do hospital, Ribeiro, que é estudante de relações internacionais na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), passou por duas cirurgias entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira em decorrência do ferimento.

Arquivo Pessoal
Estudante Bruno Ribeiro foi baleado em Perdizes
Estudante Bruno Ribeiro foi baleado em Perdizes

Ele foi ferido por volta das 20h30 de terça após ser abordado em uma tentativa de assalto na rua João Ramalho. Testemunhas disseram que o jovem não reagiu e entregou o celular ao ladrão. Mesmo assim, o bandido atirou e fugiu em uma moto.

Um porteiro de um prédio que presenciou o crime disse que viu o criminoso estacionando a moto e que deixou o veículo ligado para facilitar a fuga. O porteiro, que tem o nome preservado pela Folha para a sua segurança, disse que não viu nenhum outro criminoso no local.

NOITE VIOLENTA

Um outro assalto ocorreu na noite de ontem, por volta das 23h50, na rua Arthur de Azevedo, em Pinheiros, também na zona oeste da capital paulista. Ediomario dos Reis Silva, 22, foi abordado por duas pessoas em uma moto.

Após assaltar a vítima, um dos criminosos atirou e acertou a cabeça e as costas do jovem, que não resistiu aos ferimentos. O pai da vítima disse à polícia que Silva não tinha antecedentes criminais e que era um "homem trabalhador". Ele estava de uniforme quando foi assassinado. Segundo a polícia, ele tinha saído da padaria onde trabalhava como balconista. A vítima seguia para estação de metrô Pinheiros quando foi abordada.

A polícia solicitará imagens de câmeras de segurança da rua para ajudar nas investigações.


Endereço da página:

Links no texto: