Folha de S. Paulo


Incêndio em favela interrompe circulação de trem e metrô no Rio

Um incêndio de grandes proporções nas favelas Bandeira 1 e Bandeira 2, em Maria da Graça (zona norte do Rio), interrompeu na tarde desta quarta-feira a circulação dos trens e da linha 2 do metrô.

A favela fica junto ao muro da linha férrea e próxima a dois grandes viadutos que ligam o trânsito por cima dos trilhos e que foram utilizados pelos bombeiros para combater o fogo nos barracos. Segundo a Defesa Civil, o incêndio já foi contido e está na fase de rescaldo. Três pessoas ficaram feridas, mas os bombeiros não souberam dizer o estado de saúde delas.

A Supervia (concessionária que administra o transporte ferroviário) informou ter interrompido a circulação de trens do ramal Belford Roxo às 12h28 desta quarta (15), "com o objetivo de auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio". A circulação já foi retomada.

Segundo o Metrô Rio, a linha 2 ficou fechada por uma hora, das 12h50 às 13h50, por "uma questão preventiva e por recomendação da Defesa Civil".

O fogo começou no fim da manhã, e suas causas ainda não foram determinadas. A comunidade, que já havia sido atingida por um incêndio em 2003, é formada por barracos de madeira e tem instalações elétricas precárias.

Bombeiros de quatro quartéis de bairros próximos foram deslocados para controlar o incêndio.


Endereço da página: