Folha de S. Paulo


Ônibus sai da pista e deixa dez mortos no sul da Bahia

Dez pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas nesta quarta-feira (15) após um acidente com um ônibus na BR-101, em Teixeira de Freitas (cerca de 900 km de Salvador), no sul da Bahia.

O veículo da empresa Águia Branca, que viajava de Vitória (ES) com destino a Itamaraju (BA), saiu da pista por volta das 5h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

A polícia diz que o motorista perdeu o controle do ônibus numa curva que é considerada "perigosíssima" e caiu numa depressão de cerca de quatro metros de profundidade. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Inicialmente, os policiais chegaram a divulgar que houve 20 mortes, mas a informação foi corrigida depois. Até o final da manhã, somente havia sido identificada uma das vítimas: o motorista Maurício de Souza.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Águia Branca disse que o veículo era monitorado por GPS e por vídeo, o que vai ajudar a identificar o que aconteceu.

A empresa informou não acreditar na hipótese de excesso de velocidade ou que o motorista tenha dormido enquanto dirigia. "O condutor trabalhava na empresa há três anos, tinha experiência nessa rota e era classificado como 'top ouro' por ser de excelente padrão nos indicativos de segurança da viação", disse.

A Águia Branca disponibilizou o telefone 0800-725-1211 para prestar informações para os familiares das vítimas.


Endereço da página:

Links no texto: