Folha de S. Paulo


Quadrilha é presa após fazer sete reféns em mercado da Grande SP

Uma quadrilha foi presa na madrugada de domingo (12) após fazer sete pessoas reféns dentro do supermercado D´avó no centro da cidade de Suzano, na Grande São Paulo.

De acordo com a polícia, os criminosos invadiram o estabelecimento na avenida Armando Salles de Oliveira com a intenção de roubar o cofre do local.

A quadrilha, formada por quatro criminosos, rendeu o vigilante e roubou o revólver que ele utilizava. Os bandidos, segundo a polícia, estavam com outras duas armas.

Além do vigilante, eles renderam um fiscal, uma operadora de caixa, uma encarregada, duas auxiliares de limpeza e o gerente do mercado. Os criminosos pegaram os celulares de cinco das vítimas e R$ 2.782,58.

Os assaltantes, diz a polícia, usaram dois maçaricos para arrombar o cofre e pegar o dinheiro.

A PM foi acionada e impediu que os assaltantes fugissem do local.

Ao chegar ao estabelecimento, os policiais encontraram duas motos. Um dos criminosos conseguiu fugir em uma moto amarela enquanto outro, um operador de máquinas de 23 anos, acabou sendo preso. Ele estava em uma moto com placa adulterada com uma fita isolante e não tinha carteira de habilitação, segundo a polícia.

Os outros três criminosos foram abordados pela polícia dentro do mercado. Após um longo período de negociação e de exigir a presença de parentes e da imprensa local, o trio se entregou.

MANDANTE

Para a polícia, o mandante do crime seria um homem conhecido como Baianinho. De acordo com a Polícia, ele conseguiu fugir pelos fundos do comércio. Esse homem teria chegado ao local a bordo de um Peugeot 204.

O veículo, que havia sido roubado na cidade vizinha de Itaquaquecetuba, foi recuperado. O dono do veículo, segundo a polícia, reconheceu um dos presos como o autor do crime. Os presos foram levados para a cadeia pública da cidade. A polícia faz buscas agora para tentar localizar Baianinho e o outro suspeito que fugiu em uma moto.


Endereço da página: