Folha de S. Paulo


São Paulo capacitará entidade para tratamento de menor viciado

O governo de São Paulo planeja capacitar entidades para fazerem o tratamento de crianças e adolescentes dependentes químicos.

Hoje, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, há 1.398 menores de idade viciados em drogas internados em 58 abrigos cofinanciados pelo Poder Executivo.

Pequeno traficante não é coitado, afirma deputado

Por mês, o governo gasta cerca de R$ 900 mil com esse atendimento. O dinheiro provém do Fundo Estadual de Assistência Social.

Na semana passada, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) lançou uma "bolsa anticrack", no valor mensal de R$ 1.350, que exclui o atendimento aos jovens. Oficialmente, esse programa foi batizado de Cartão Recomeço.

Essa exclusão, porém, foi proposital, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Segundo ele, os jovens não foram incluídos no programa porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) proíbe que eles sejam internados com adultos.

"O tratamento de jovens e adultos é diferente. Se as prefeituras acharem necessário, vamos criar cursos de capacitação para atender jovens."


Endereço da página:

Links no texto: