Folha de S. Paulo


Suspeito de roubo, adolescente passa mal em delegacia de SP e morre

Um adolescente de 17 anos morreu na manhã desta segunda-feira após passar mal em uma delegacia da zona oeste de São Paulo. Wallace Acácio tinha sido apreendido na noite de domingo (12) após se envolver em um acidente com um carro roubado.

Segundo a polícia, Wallace estava em um Honda Fit prata roubado quando bateu em um poste na avenida Embaixador Macedo Soares. Ele e as outras quatro pessoas que estavam no veículo foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa e para o pronto-socorro Cachoeirinha.

Após receber atendimento na Santa Casa durante a madrugada, Wallace foi encaminhado por policiais militares até o 91º DP (Ceagesp), onde o caso foi registrado. Segundo o boletim de ocorrência, ele chegou andando e conversando, mas cerca de 40 minutos depois começou a passar mal.

Reprodução/TV Globo
Suspeito de roubar carro, adolescente de 17 anos passa mal em delegacia da zona oeste de São Paulo e morre
Suspeito de roubar carro, adolescente de 17 anos passa mal em delegacia da zona oeste de São Paulo e morre

A polícia afirmou que Wallace foi encaminhado para o pronto-socorro da Lapa, onde foi constatada a morte. A causa ainda será apurada. Segundo a polícia, foi solicitado exames de dosagem alcoólica e toxicológico.

Durante o tempo em ficou na delegacia, o rapaz foi questionado sobre o roubo do carro, que ocorreu no último sábado (11), mas, segundo a polícia, ele não deu detalhes. O dono do veículo, um administrador de 26 anos, foi chamado na delegacia e reconheceu Wallace como um dos dois jovens que o abordaram.

A Santa Casa afirmou que o garoto deu entrada por volta das 23h30 de ontem e passou por exames de imagens e pela avaliação de uma equipe de neurocirurgia, mas nenhum problema foi constatado. O adolescente então ficou em observação e foi liberado às 6h30 de hoje, após uma nova avaliação clínica.


Endereço da página: