Folha de S. Paulo


Rodovia Ayrton Senna é interditada a pedido da Polícia Civil

A suposta chegada de uma autoridade alemã ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande SP, fechou a rodovia Ayrton Senna no início da noite de domingo.

Motoristas enfrentaram congestionamento na região. Alguns demoraram três horas para fazer a viagem entre Mogi das Cruzes e São Paulo, um trajeto de 57 quilômetros.

Segundo a Ecopistas, que administra a via, a Polícia Civil pediu a interdição total da Ayrton Senna, por volta das 20h, devido à chegada de um embaixador no aeroporto. A concessionária disse que a autoridade não chegou, e a estrada foi liberada para o tráfego. A Ecopista não soube dizer por quanto tempo a rodovia ficou fechada.

A Polícia Civil do terminal disse que recebeu a informação de que a chanceler alemã Angela Merkel chegaria ao aeroporto, e batedores cercaram o local. A Polícia Federal do aeroporto disse desconhecer a chegada de qualquer autoridade.

A assessoria de imprensa do terminal não foi encontrada pela reportagem da Folha. Funcionários do cerimonial do aeroporto não confirmaram a informação por ela ser sigilosa.


Endereço da página: