Folha de S. Paulo


PF apreende 424 kg de pasta base de cocaína em aeroporto clandestino em MT

A Polícia Federal apreendeu 424 kg de pasta base de cocaína em um aeroporto clandestino no pantanal mato-grossense na tarde de sexta-feira (9). Três pessoas foram presas.

Segundo a PF, a droga poderia render até 1,6 tonelada de cocaína caso fosse refinada.

O material foi deixado por um avião em uma pista às margens da rodovia Transpantaneira, em Poconé, no interior do Mato Grosso. Segundo a polícia, os suspeitos pararam uma caminhonete e um carro de passeio e pegaram a cocaína. Um minuto depois, a aeronave decolou.

Policiais seguiram os veículos, mas um deles conseguiu fugir. Na caminhonete, foram encontrados 14 sacos plásticos com tabletes de pasta base de cocaína.

Os três ocupantes do veículo foram detidos em flagrante. Um deles carregava um revólver calibre 357 de uso restrito.

O trio foi indiciado sob suspeita de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico e encaminhados para a Penitenciária Central do Estado. Os suspeitos não informaram o destino final da droga, mas a polícia suspeita que ela iria para o Sudeste.

As investigações da PF começaram há um mês, quando agentes federais receberam a denúncia de que aviões sobrevoavam a região e pessoas desconhecidas visitavam frequentemente o município. Desde então, a polícia passou a monitorar o grupo.

Com esta operação, a polícia apreendeu 2 toneladas de cocaína no Mato Grosso.

Divulgação/Polícia Federal
A cocaína chegou de avião ao Pantanal mato-grossense e, segundo a Polícia Federal, seria levada para o Sudeste do país
A cocaína chegou de avião ao Pantanal mato-grossense e, segundo a Polícia Federal, seria levada para o Sudeste do país

Endereço da página: